BCN 

Paralisação de motoristas e cobradores de ônibus suspende transporte público em Paulínia

Compartilhar

Categoria cobra inclusão dos cobradores na nova licitação, além de seis meses de estabilidade com o novo contrato. Prefeitura informou que, até meio-dia, não tinha sido notificada. Motoristas e cobradores do transporte público de Paulínia (SP) realizam uma paralisação desde 9h30 desta quarta-feira (28) para cobrar garantias trabalhistas. Em nota, a prefeitura informou que não foi notificada da suspensão, que classificou como irregular.
Os trabalhadores reivindicam que os cobradores sejam incluídos na nova licitação do transporte público. O sindicato da categoria afirma que são 100 funcionários que podem perder o emprego.
O grupo também cobra seis meses de estabilidade a partir do novo contrato com a empresa que vai operar o serviço e pendências com a atual concessionária, chamada Terra.
A direção do sindicato afirma que a circulação dos ônibus só retornará após acordo com a prefeitura.
A EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com a concessionária Terra, mas não recebeu retorno até esta publicação. A matéria será atualizada quando houver resposta.
O que diz a prefeitura
A administração municipal informou que notificou a empresa responsável pela operação, que respondeu que também não foi notificada da paralisação. Leia a nota completa abaixo.
“A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Transportes, informa que até às 12h desta quarta-feira, 28, não foi comunicada e nem recebeu aviso prévio, sobre a paralisação dos trabalhadores do transporte municipal, que está acontecendo de forma irregular desde às 9h30.
A secretaria notificou a empresa, e a mesma informou que também não recebeu nenhum comunicado oficial de paralisação e solicitou a imediata retomada dos serviços.
A Administração Municipal está tomando todas as medidas cabíveis para que os ônibus voltem a circular o mais breve possível, normalizando toda operação”.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta