BCN 

Onda de assaltos assusta moradores na Zona Sul de SP; veja vídeos

Compartilhar

Flagrantes foram feitos na Vila Andrade no último mês. Crimes cresceram 30% no 1º trimestre deste ano na delegacia da região. Onda de assaltos e roubos causa medo nos moradores da Vila Andrade, em SP
Uma onda de assaltos e furtos assustam moradores da Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo. Pelo menos três roubos cometidos por motociclistas foram flagrados no último mês por câmeras de segurança da região.
Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que houve um aumento da criminalidade de 30% na região do 89º DP, do Portal do Morumbi. No 1º trimestre deste ano foram registrados 833 casos registrados de roubos e furtos, contra 639 no mesmo período de 2020.
Em um dos vídeos, é possível ver um carro desgovernado descendo a rua, invadindo a calçada e batendo. A vítima foi baleada após um roubo por volta das 20h. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.
Outro flagrante feito também durante a noite mostra uma mulher saindo de carro de um hotel para cães na Rua Heitor Veiga de Carvalho. Quando a mulher está dando ré com o veículo, uma moto para, o garupa desce e rouba a vítima.
Já o terceiro vídeo mostra um roubo durante o dia. Três pedestres andam na rua quando uma moto para, o garupa estava com um baú de comida por aplicativo, rouba e vai embora.
Um dos moradores da região reclama da insegurança. “Essa criminalidade já é antiga, ela vem de anos, mas com o advento da pandemia, a coisa ficou mais radical. Depois do início da pandemia os assaltos ficaram mais frequentes. Você hoje não tem mais o direito de caminhar pela região, nem para fazer compras, tampouco para caminhar para lazer. Diariamente você ouve relatos de uma pessoa ou outra sendo assaltada. Mas as pessoas desistiram de fazer boletim de ocorrência porque parece que isso acaba dando em nada e as pessoas não querem perder o seu tempo indo a delegacia e fazer um BO”, contou.
Em nota, a SSP disse que no dia 17 de abril a polícia prendeu um suspeito de roubo em uma moto que foi reconhecido pela vítima. Além disso, a pasta disse que investiga outros dois roubos na região e que é importante o registro de boletins de ocorrência.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta