Cinco cidades iniciam a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos na Baixada Santista

BCN
Compartilhar

Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Mongaguá estão com doses disponíveis para nova faixa etária. Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 63 anos começa nesta quarta-feira (28) em quatro cidades da região
Divulgação
Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, iniciarão a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos nesta quarta-feira (28), de acordo com as prefeituras. Para agilizar o processo de vacinação, as secretarias de Saúde pedem que as pessoas se cadastrem no site do Governo do Estado.
Em Santos, as doses estarão disponíveis em 31 locais (veja aqui os endereços), entre policlínicas, postos externos e drive-thru. De acordo com a administração, outros dois grupos prioritários que tomaram a primeira dose até 7 de abril poderão receber a 2ª dose da CoronaVac.
Já em São Vicente, a imunização será realizada em 28 postos. Exclusivamente nesta quarta-feira (28), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão vacinar, das 9h às 15h30, contra o coronavirus, suspendendo temporariamente a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza), que retorna na quinta-feira (29).
A Prefeitura de Praia Grande está disponibilizando seis polos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para a vacinação desta faixa etária. É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado.
Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos
Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi
Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica
Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/n (esquina com a Rua São Domingos)
Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia
Em Guarujá, para garantir a dose, basta que o morador compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda dose, o morador pode ir a qualquer posto de vacinação contra a Covid-19 na data agendada no comprovante de vacinação.
Ginásio Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio, das 8h às 16h, na quadra do complexo
Drive-thru no estacionamento do Ginásio Guaibê, das 9h às 15h
Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, das 8h às 14h
Enquanto isso, em Mongaguá, a vacinação para idosos com 64 e 63 anos será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h em todos os postos de saúde da cidade. A aplicação da vacina contra a Covi-19 segue enquanto houver doses e é obrigatório a apresentação de comprovante de residência, CPF e cartão SUS.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Compartilhar

Deixe uma resposta