BCN 

Sesc Jundiaí abre 100 vagas para projeto online sobre vôlei

Compartilhar

Ação terá a participação da atleta Ana Patrícia, classificada para as Olimpíadas de Tóquio na modalidade vôlei de praia. Inscrições foram abertas às 14h desta terça-feira (27). Sesc de Jundiaí abre 100 vagas para projeto sobre o vôlei
O Sesc Jundiaí (SP) abriu nesta terça-feira (27) 100 vagas para o projeto “Por Dentro do Esporte”, que tem uma programação com foco no vôlei.
A ação, que é uma espécie de intercâmbio entre profissionais e o público interessado, visa ampliar a abordagem das modalidades esportivas existentes.
Esta primeira edição, voltada para o vôlei, vai retomar o diálogo com esta modalidade e resgatar conhecimentos que extrapolam a quadra e os fundamentos técnicos e táticos deste esporte.
Podem se inscrever adolescentes acima de 12 anos. As inscrições foram abertas às 14h e podem ser feitas pelo site do Sesc.
Ao todo, seis encontros serão realizados, todas as quartas e sextas-feiras, com profissionais e atletas, por uma plataforma online, com início na próxima quarta-feira (5). Dentre os participantes está a atleta Ana Patrícia, classificada para as Olimpíadas de Tóquio na modalidade vôlei de praia.
Confira a agenda dos encontros:
Aula 1 – O jogo
Data: quarta-feira (5)
Assunto: educadores do Sesc Jundiaí discutem sobre as tendências da modalidade, ajudando a entender o jogo de voleibol como modalidade esportiva, as transformações que o esporte sofreu ao longo da história, as mudanças de regra, do tempo de jogo, da velocidade das jogadas, dos uniformes e do perfil dos atletas.

Aula 2 – Vida de Atleta
Data: sexta-feira (7)
Assunto: a atleta Ana Patrícia, classificada para as Olimpíadas de Tóquio na modalidade vôlei de praia, fala sobre os desafios de conciliar o treino com os estudos, sobre o sonho de chegar a uma Olimpíada, dos elementos da formação do atleta como condicionamento, sono, alimentação, equilíbrio psicológico e como é ser uma mulher atleta.
Aula 3 – A competição
Data: quarta-feira (12)
Assunto: a atleta Ana Patrícia fala sobre quais valores a competição traz, o direito de não ser o primeiro, errar e acertar na arbitragem e sobre o atleta espectador/torcedor.
Aula 4 – O vôlei no Sesc
Data: sexta-feira (14)
Assunto: educadores do Sesc Jundiaí falam sobre ações de fomento do esporte e como e o que podemos aprender com o voleibol fora das quadras.
Aula 5 – Visão do técnico
Data: sexta-feira (19)
Assunto: o treinador Spencer Lee, integrante da Comissão Técnica da equipe Audax Osasco, que também já compôs a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, fala sobre os diversos personagens dentro da carreira do treinador/professor, o papel na formação do atleta, a escolha do time, desafios na direção da equipe e mulheres treinadoras.
Aula 6 – O treino
Data: quarta-feira (21)
Assunto: o treinador Spencer Lee fala sobre as responsabilidades do treinador x responsabilidades do atleta, a sessão de treinamento e preparação para os jogos e os cuidados necessários na prevenção de lesões (equipamentos corretos, aquecimento, atenção plena).
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta