BCN 

Santos irá nomear 70 novos guardas municipais para reforçar fiscalização no Centro

Compartilhar

Nomeação deve ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28). Novos GCMs serão nomeados nesta quarta-feira (28) em Santos, SP
Isabela Carrari/Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a nomeação de 70 novos guardas civis municipais aprovados em concurso público. O objetivo, segundo a administração municipal, é aumentar a segurança e a fiscalização na cidade, principalmente, no Centro Histórico.
As convocações serão publicadas em edição do Diário Oficial de quarta-feira (28). Os classificados serão chamados para assumir as vagas previstas em edital do concurso público 75/2020. Após as nomeações, os aprovados deverão aguardar a convocação, pelo Diário Oficial, para retirada do cronograma dos exames médicos pré-admissionais e, posteriormente, a convocação para a posse.
Os novos agentes, após processo de formação profissional, serão incorporados aos 360 guardas que hoje atuam na Cidade. O reforço deve ampliar a presença da corporação nas ruas. Eles serão alocados exclusivamente em atividades do Centro Histórico.
A Prefeitura de Santos também anunciou a instalação de 211 novas câmeras com sistema de reconhecimento facial em pontos turísticos e comerciais da cidade. De acordo com a administração, 13 equipamentos já foram instalados em duas praças, e outros cinco estão sendo colocados na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. As mudanças visam aperfeiçoar e ampliar o monitoramento do município. Cerca de 60 pontos turísticos e comerciais ganharão novas câmeras até o início do próximo ano.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta