BCN 

Postos de saúde da zona rural de Tatuí retomam atendimento em maio

Compartilhar

Unidades do Distrito de Americana, Congonhal, Mirandas e Enxovia voltam a atender na próxima segunda-feira (3). Fechamento foi adotado para remanejar funcionários no atendimento aos pacientes de Covid. Postos de saúde foram fechados em Tatuí por causa do afastamento de profissionais da saúde por Covid e Dengue
Reprodução/TV TEM
A Secretaria de Saúde de Tatuí (SP) informou, nesta terça-feira (27), que os postos de saúde da zona rural vão reabrir na segunda-feira, 3 de maio, para atendimento dos moradores.
Conforme informou a pasta, voltarão ao funcionamento os postos do Distrito de Americana, Congonhal, Mirandas e Enxovia.
O fechamento foi necessário, conforme a prefeitura, para que os profissionais dessas unidades fossem remanejados para atuarem na linha de frente do combate ao coronavírus. Ainda segundo o Executivo, isso foi necessário por conta da falta de profissionais da saúde.
Além da Covid, a dengue também é uma das causas de afastamento de profissionais na área saúde. Mais de 120 funcionários precisaram ficar ausentes do trabalho.
Por causa disso, profissionais das quatro unidades da zona rural foram transferidos para a área urbana, quase 20 funcionários que atendem cerca de 3 mil moradores. O fechamento dos postos começou a valer em 22 de março.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta