BCN 

Campanha de arrecadação em Jundiaí recebe seis toneladas de alimentos impróprios para consumo

Compartilhar

Campanha é feita durante a vacinação contra a Covid na cidade para ajudar moradores carentes e desempregados durante a pandemia. Quantidade representa 10% do total doado; muitos produtos foram entregues vencidos ou com problemas nas embalagens. Jundiaí recebe mais de 6 toneladas de alimentos vencidos durante campanha de arrecadação
Seis toneladas de alimentos doados durante a campanha de arrecadação nos postos de vacinação contra a Covid-19, em Jundiaí (SP), estão impróprios para consumo.
Segundo Fundo Social de Solidariedade (FSS), muitos deles estão vencidos ou com problemas nas embalagens.
O FSS informou que 10% das 61 toneladas arrecadadas durante a campanha não estão em condições de serem consumidos. Os produtos vão desde garrafa de óleo sem rótulo, já aberta e utilizada, até alimentos vencidos.
O Fundo Social encontrou alimentos com vencimento em 2019. Algumas embalagens apresentavam a data de vencimento borrada, possivelmente por causa da higienização com álcool, medida de segurança contra a Covid.
Além dos alimentos fora do prazo de validade, estão também aqueles com embalagens danificadas.
O FSS recomenda que o morador verifique a data de validade e as condições da embalagem do produto antes de ser entregue. O Fundo reforça que a doação não é obrigatória.
Durante campanha de arrecadação, Jundiaí recebe seis toneladas de alimentos impróprios para consumo
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta