BCN 

Unidade de saúde tem aglomeração de idosos durante aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid em Marília

Compartilhar

Segundo a prefeitura, alunos técnicos de enfermagem não compareceram à USF Palmital nesta segunda-feira (26), o que gerou a aglomeração. Equipes da Secretaria de Saúde foram enviadas ao local para agilizar a imunização. Unidade de saúde tem aglomeração de idosos nesta segunda-feira (26) em Marília
TV TEM/Reprodução
A Unidade de Saúde da Família (USF) Palmital, em Marília (SP), registrou uma aglomeração de idosos nesta segunda-feira (26), durante a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a imunização em idosos a partir de 70 anos está ocorrendo em cinco pontos da cidade e a sala de vacinas tem parceria com uma escola técnica de Marília para dar suporte às ações.
Idosos formaram fila para tomar 2ª dose da vacina contra Covid em Marília
TV TEM/Reprodução
No entanto, a prefeitura informou que os alunos técnicos de enfermagem não compareceram à USF nesta segunda-feira, o que gerou a aglomeração dos idosos.
Ainda de acordo com a prefeitura, assim que a Secretaria de Saúde ficou sabendo da falta dos técnicos, imediatamente enviou a equipe de enfermeiras da própria pasta para dar apoio à unidade e agilizar a imunização.
A aplicação da segunda dose para idosos a partir de 70 anos que tomaram a primeira nos dias 29 e 30 de março foi realizada das 13h às 16h e, segundo a prefeitura, não era necessário retirar senha.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta