BCN 

Jaguariúna antecipa férias e prevê retorno das aulas presenciais na rede municipal em junho

Compartilhar

Recesso de maio foi antecipado para que o trabalho pedagógico não fosse prejudicado, informou a prefeitura. Presença dos alunos nas salas de aula será opcional. Imagem aérea da cidade de Jaguariúna
Ivair Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna
A Prefeitura de Jaguariúna (SP) decidiu antecipar as férias escolares na rede municipal de ensino para maio, programando o retorno das aulas presenciais para junho. De acordo com a administração, a medida foi adotada para que o trabalho pedagógico não fosse prejudicado após a retomada.
Ainda segundo a prefeitura, a participação dos alunos nas aulas presenciais será opcional e os pais ou responsáveis poderão decidir se querem os filhos nas salas de aulas ou se o aluno deve continuar apenas no ensino remoto, em vigor desde 8 de fevereiro.
A administração destacou ainda que tem feito investimentos em notebooks, servidores e roteadores para garantir o ensino híbrido aos alunos. Por fim, a prefeitura informou que, no final de maio, as equipes gestoras das unidades de ensino passarão novas informações sobre a retomada.
A decisão afeta aproximadamente 9,5 mil alunos da Educação Infantil (CEI), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O G1 questionou a gestão municipal sobre a quantidade de escolas impactadas pela medida, bem como o dia para o qual está prevista a retomada do ensino presencial, mas não obteve resposta até esta publicação.
VÍDEOS: volta às aulas e reabertura de escola para crianças
o
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta