BCN 

Escolas das redes estadual e particular podem retomar aulas presenciais em Suzano

Compartilhar

Escolas podem operar com, no máximo, 25% da capacidade a partir desta segunda-feira (26). Colégio particular reforçou orientações e protocolos para a segurança de funcionários e alunos. Aulas das redes estadual e particular podem ser retomadas em Suzano nesta segunda
Escolas das redes estadual e particular de Suzano podem retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (26). Neste momento, as escolas podem operar com capacidade máxima de 25%.
Um colégio particular de Suzano retomou as aulas presenciais nesta segunda com muitas orientações, para alunos e funcionários, relacionadas ao uso de máscara e a outros cuidados que devem ser tomados durante a pandemia.
“Nós estamos preparados desde o ano passado. E só revimos os protocolos, com toda a segurança, para recebermos nossas crianças. Não podemos exceder a ocupação de 25%. Portanto, uma sala de 20 alunos só pode receber cinco”, disse a diretora Solange Shiga.
Escola de Suzano retomou aulas presenciais nesta segunda-feira
Reprodução/TV Diário
Na escola, boa parte dos alunos continua em casa. Segundo a diretora, uma pesquisa foi feita junto aos pais, que acharam seguro permanecer no on-line. Solange disse que a recomendação é para que, quem puder, siga em casa.
“A presença não é obrigatória. O pai que se sentir seguro pode mandar, até por necessidade. Mas o direcionamento é para que fiquem em casa, que é mais seguro”.
Em relação aos alunos e funcionários que estão presencialmente na escola, a diretora disse que houve uma preparação para que todos os protocolos fossem seguidos pensando na segurança de todos.
“Nossa Diretoria de Ensino nos preparou. Tivemos uma reunião, revendo e reforçando os protocolos, desde a hora em que o nosso aluno chega no portão, com a aferição de temperatura, o álcool em gel na mão, a higienização dos pés com sanitizante, a verificação se estão todos com máscara”.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta