BCN 

Covid-19: Piracicaba inicia vacinação em idosos com 64 anos ou mais nesta segunda-feira

Compartilhar

Pessoas que estão na faixa etária precisam fazer a agendamento pela internet para receber as doses. Piracicaba aplica doses da CoronaVac
César Ferreira
A Saúde de Piracicaba (SP) começa nesta segunda-feira (26) a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 64 anos ou mais. As pessoas que estão na faixa etária precisam fazer a agendamento pela internet para receber as doses.
Segundo a prefeitura, para esta etapa da vacinação, o município recebeu 3,9 mil doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan e abriu o agendamento para esta faixa etária no sábado (24).
Para fazer o agendamento, é preciso entrar no portal da prefeitura VacinaPira, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.
Segundo a Saúde, os locais indicados para imunização serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis, que variam dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro.
A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. A vacinação acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.
Para receber a vacina, a pessoa precisa levar documento de identificação e o Cartão SUS.
Qual é o intervalo ideal entre as doses da CoronaVac?
O intervalo ideal é de 28 dias entre as doses, segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas. O pesquisador disse que, ainda que o intervalo possa ser de 14 a 28 dias, “à medida que você espaça as doses, você ganha eficácia”. Um estudo do Butantan mostrou que a eficácia da vacina foi de 62,3% quando houve um intervalo de 21 a 28 dias, contra 50,7% em um intervalo de até 21 dias.
VÍDEOS: acompanhe as reportagens sobre coronavírus na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta