BCN 

Três comércios são intimados e oito pessoas são multadas por desrespeito as regras de prevenção à Covid-19

Compartilhar

Fiscalização aconteceu durante o sábado (24), em Santos. Moradores foram multados pelo não uso de máscara na orla da praia. Guardas municipais realizam fiscalização na orla da praia de Santos
Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Santos
Três comércios foram intimados e oito pessoas foram multadas por desrespeito às regras de prevenção à Covid-19, neste sábado (24), em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, os moradores não estavam usando máscaras de proteção individual na orla da praia e os comércios não cumpriam as medidas restritivas estabelecidas pela cidade.
O município de Santos está na ‘fase de transição’, determinada pelo Plano São Paulo. No dia 17 de abril, a prefeitura publicou um novo decreto que flexibiliza regras para o funcionamento de estabelecimentos durante este período.
De acordo com a administração municipal, três estabelecimentos comerciais receberam intimação e outros oito foram orientados a cumprir as medidas restritivas para evitar a disseminação da pandemia.
Ao todo, 97 pessoas foram orientadas quanto ao uso correto das máscaras e sobre atividades coletivas na praia, ainda não permitidas. Além disso, foram registradas 27 orientações quanto à prática de esportes na faixa de areia, perturbação de sossego e pessoas em situação de risco de contaminação.
Em Santos, a multa pelo não uso de máscara é de R$ 300, podendo chegar a R$ 600 em casos de aglomeração. Para fazer denúncias o município disponibiliza os telefones 153 da GCM, 162 da ouvidoria e 190 da Polícia Militar.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Compartilhar

You May Also Like

Deixe um comentário