BCN 

Requerimento solicita estudos para adequação do valor da taxa de coleta de lixo em Presidente Prudente

Compartilhar

Pedido consta na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (25). Evento pode ser acompanhado pela internet, a partir das 16h. Coleta de lixo Presidente Prudente
Cedida/Prudenco
A pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (26) da Câmara Municipal de Presidente Prudente tem a previsão de discussão na ordem do dia de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), um projeto de lei complementar, um projeto de resolução, um projeto de lei e dois projetos de decretos legislativos.
No expediente com votação estão previstos para deliberação 33 Requerimentos de Providências e de Informações; cinco Moções; cinco Requerimentos de Pesar; e 40 Requerimentos de Congratulações.
Entre os requerimentos, o de número 977/18, do vereador Mauro Neves (PODE), solicita ao município estudos visando a adequação dos valores cobrados na taxa de coleta de lixo, bem como a quantidade de coletas efetivamente realizadas.
O parlamentar leva em consideração a reclamação de proprietário de imóveis nas área central da cidade que relatam que essa taxa, em alguns casos, é maior do que o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Nessas reclamações, o vereador alega que os moradores falam que há cerca de um ano, a coleta de lixo passou a ser feita três vezes por semana, e não mais diariamente, mas que mesmo com a redução, a taxa aumentou.
Já no início da sessão, no expediente sem votação e de leitura de ofícios, os parlamentares devem encaminhar ao Executivo 58 Indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.
Além disso, por conta da fase de transição do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19 e da ocupação dos leitos de UTI e enfermaria na DRS-XI, as sessões continuam sem a presença do público e reuniões agendadas. Assim, a mesma será realizada a partir das 16h.
Entretanto, sem prejuízo da publicidade das deliberações legislativas, os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta