BCN 

Mulher é detida dirigindo carro com placa clonada em Campinas

Compartilhar

De acordo com a Guarda, será apurado possível golpe do seguro, uma vez que a condutora, uma servidora de Indaiatuba (SP), havia dado queixa de furto do veículo que conduzia com a placa trocada. Carro com a placa clonada apreendido pela Guarda Municipal de Campinas (SP) com a servidora de Indaiatuba (SP)
Reprodução/EPTV
Uma servidora de Indaiatuba (SP) foi detida neste domingo (25) pela Guarda Municipal de Campinas (SP) dirigindo um carro com placa clonada. O alerta ocorreu pela central de monitoramento inteligente da cidade. Durante a ocorrência, foi identificado que o chassi batia com um veículo que a própria condutora havia dado queixa de furto em 2018 e, segundo a corporação, a Polícia Civil irá apurar um suposto “golpe do seguro”.
De acordo com a inspetora Ana Paula Menezes, da Guarda de Campinas, o sistema alertou sobre a placa clonada quando o veículo passava pela Avenida Aquidabã, na região central. “Durante a abordagem, ela disse que teria ganho o veículo do pai da filha dela, mas o chassi não condizia com o documento apresentado”, relata.
A servidora de Indaiatuba foi conduzida para o 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundo a Guarda, a placa era clonada de um veículo da cidade de Florianópolis (SC), e o sistema acabou recebendo o alerta depois de a proprietária na região Sul do Brasil começar a receber diversas multas oriundas de Campinas e São Paulo (SP).
Ainda segundo a inspetora, após a identificação do boletim de ocorrência, a servidora teria confirmado que o carro era segurado, o que poderia configurar o golpe para receber o valor e continuar utilizando o carro. “Mas ainda não temos informações se a seguradora efetuou o pagamento. Isso será objeto de investigação”, completou Ana Paula Menezes.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitando detalhes do registro da ocorrência e se a motorista seria liberada. O texto será atualizado assim que a pasta se manifestar.
Em nota, a Prefeitura de Indaiatuba disse que ainda não foi informada oficialmente sobre a ocorrência e, assim que for notificada, “tomará as medidas cabíveis”.
Servidora de Indaiatuba foi levada ao 1º DP de Campinas após ser flagrada dirigindo carro com placa clonada
Reprodução/EPTV
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
r
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta