BCN 

Santa Marcelina de Itaquaquecetuba ganha mais 10 leitos de UTI Covid; ocupação do setor na rede estadual da região é de 85,5%

Compartilhar


Na enfermaria, ocupação está em 69,32%. Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, conta agora com 20 leitos de UTI Covid.
Alessandro Batata/TV Diário
A Secretaria de Estado da Saúde ampliou em 10 o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva Covid no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. A unidade agora conta com 20 leitos. Com o aumento, a taxa de ocupação no setor na rede estadual do Alto Tietê ficou em 85,5% e na enfermaria em 69,32%, segundo os números da pasta.
MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
No Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos são 26 leitos de UTI e 26 de enfermaria, todos ocupados. O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera com 20 leitos de UTI com 80% de ocupação e 20 de enfermaria, todos ocupados no momento.
No Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, são 46 leitos de enfermaria com 60% de ocupação e 33 de UTI com 82% de ocupação. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti funcionam 30 leitos de enfermaria com ocupação de 42,8% e os 10 leitos de UTI 80% de ocupação.
O Hospital Auxiliar de Suzano do HCFMUSP possui 20 leitos de enfermaria com 43,8% de ocupação.
Segundo a pasta, essas taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta