BCN 

Academia da Força Aérea registra surto de Covid-19 com 39 cadetes contaminados em Pirassununga

Compartilhar


Segundo a AFA, todos tiveram sintomas leves e estão sendo acompanhados por um médico. Cadete estuda na Academia da Força Aérea de Pirassununga
Reprodução EPTV
A Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), confirmou a contaminação por Covid-19 de 39 cadetes. Todos tiveram sintomas leves.
Em março do ano passado, foi registrado um surto de sarampo na mesma unidade militar, que atingiu 95 pessoas.
Segundo a aeronáutica, devido ao constante acompanhamento, foi possível identificar uma elevação do número de cadetes que apresentaram sintomas gripais. Eles foram afastados das atividades e testados. Os positivados até o momento estão recebendo acompanhamento médico durante o tempo do isolamento.
39 cadetes da Força Aérea de Pirassununga estão infectados com Covid-19
A AFA informou que, desde o início da pandemia, tem feito a conscientização de seus militares sobre a importância das medidas necessárias e preventivas a fim de diminuir o impacto da Covid-19 frente a sua missão.
“Além das medidas preventivas ao contágio e à disseminação previstas no plano de contingência do comando da aeronáutica para a covid-19, a AFA implementou também as orientações oriundas das autoridades sanitárias, em conjunto com o esquadrão de saúde de Pirassununga”, informou por meio de nota.
Entre os protocolos adotados pela academia militar estão busca ativa para identificação de sintomas, desinfecção de alojamentos, isolamento de sintomáticos com a realização dos testes PCR_RT nos casos suspeitos e acompanhamento pela equipe médica da academia, campanhas de conscientização, até ações que impactaram as escalas, serviços e formaturas militares, a fim de minimizar possíveis novos contágios.
Pirassununga registra 6.348 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destas, 166 morreram.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta