BCN 

Prefeitura de Limeira recolhe três caminhões com lixo em depósito irregular

Compartilhar


De acordo com a administração, acúmulo ocorria em área verde no Parque Abílio Pedro. Material inservível removido de parque em Limeira foi levado ao aterro municipal
Prefeitura de Limeira
Lixo e diversos tipos de resíduos sólidos foram retirados de uma ocupação em Limeira (SP), montada de forma irregular em área verde no Parque Abílio Pedro, segundo a prefeitura.
A ação, coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, encheu três caminhões com todo o material removido, revela a assessoria da pasta.
O depósito, segundo a prefeitura, foi organizado no local por um homem cuja identidade não foi revelada. De acordo com a secretaria, ele improvisou uma estrutura de madeira para guardar recicláveis, como garrafas de vidro e galões de plástico.
“Por se tratar de uma área verde, o homem foi orientado a fazer a destinação correta dos recicláveis. O material não aproveitado pelo indivíduo foi removido pela pasta e encaminhado ao aterro sanitário”, informou a prefeitura.
O chefe da Divisão de Limpeza Pública da secretaria, Maurício da Cunha, afirmou que além do uso irregular do espaço como depósito, havia o risco de formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, uma vez que todo o volume de recicláveis estava acondicionado a céu aberto.
Região de Piracicaba: fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta