BCN 

Período de inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura é prorrogado até 30 de abril

Compartilhar

Prazo é estendido com a intenção de gerar oportunidade para mais artistas do município. A Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo das inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura. O novo prazo vai até o dia 30 de abril. A medida foi tomada com o objetivo de gerar oportunidade a mais artista do município, para que eles possam inscrever seus projetos e participar da seleção.
Acesse a plataforma
A oportunidade é destinada a projetos das áreas de música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas diferentes áreas de conhecimento. O candidato pode ser pessoa física ou jurídica.
No cadastro, além de dados pessoais básicos o participante deve inserir no sistema on-line todas as informações referentes ao projeto, como apresentação, área de enquadramento, objetivos, justificativas, abrangência territorial, público-alvo, produtos culturais, contrapartida e planilha orçamentária.
Seleção
Após a validação e envio das propostas, elas serão submetidas à análise técnica, para a definição dos projetos a serem aprovados. A princípio, as regras referentes aos processos de aprovação e captação de recursos permanecem na mesma linha de pensamento que os anteriores, porém a lei está passando por um processo de reformulação, com a participação direta da comunidade, da classe artística da cidade e do Conselho Municipal de Cultura (Comuc).
Para obter mais informações sobre as inscrições é só acessar o site da Secretaria de Cultura, no e-mail culturamogi@pmmc.com.br ou pelo número de WhatsApp (11) 96567-0933. Vale lembrar que a Secretaria não está funcionando presencialmente, por conta da pandemia.
Assista a mais notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta