BCN 

Mogi tem nova queda no número de mortes por Covid-19 na semana e atinge menor índice em um mês

Compartilhar


Já entre os novos casos, o total registrado entre 12 e 18 de abril indica um aumento em comparação à semana anterior. Leito de tratamento intensivo equipado com ventilador pulmonar, monitor de sinais vitais e outros equipamentos, em Mogi
Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi
O número de mortes por Covid-19 registradas ao longo de uma semana, em Mogi das Cruzes, voltou a ter queda, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os dias 12 e 18 de abril, foram 29 óbitos, o que indica uma redução de 32,5% em comparação ao observado na semana anterior.
O total é também o menor em cerca de um mês. Na semana passada, o número havia despencado em 95%.
MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
A última vez que a cidade registrou menos mortes pela doença em sete dias foi na semana de 15 a 21 de março, quando 26 vidas foram perdidas.
Em comparação à semana de 29 de março a 4 de abril, a diminuição é de 61,3%. Aqueles dias, que chegaram ao total de 75 falecimentos, foram os piores de toda a pandemia em Mogi.
A média diária, dessa vez, foi de 4 mortes. Duas semanas antes, foram cerca de 10 falecimentos por dia, de acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura.
Em relação aos casos, a cidade voltou a registrar aumento. Ao todo, foram 105 novos testes positivos, cerca de 47,8% a mais do que na semana anterior.
O número aponta que o sistema de saúde do município confirmou, em média, cerca de 15 novas infecções por coronavírus todos os dias.
Na pior semana da pandemia, quando foram mais de 1,4 mil casos em sete dias, esse número estava em mais de 209 casos diários.
Além disso, o índice registrado agora é o terceiro menor desde janeiro. O balanço completo, com os números de toda a pandemia, podem ser consultados no site da Prefeitura.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta