BCN 

Governo de SP anuncia vacinação de funcionários do Metrô e da CPTM contra Covid-19 a partir de 11 de maio

Compartilhar


Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, cerca de 9.500 trabalhadores devem ser imunizados. Todos os operadores de trem serão vacinados, independentemente da idade. Movimento intenso de passageiros em plataforma da CPTM da Estação da Luz, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 15, primeiro dia da fase emergencial
André Pera/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo
O governo de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (19), que os funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de 11 de maio. A campanha deve ser anunciada oficialmente pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa marcada para esta terça (20).
Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, cerca de 9.500 trabalhadores devem ser imunizados. Todos os operadores de trem serão vacinados, independentemente da idade. Já no caso dos trabalhadores da manutenção e os que ocupam funções nas estações, como segurança, limpeza – incluindo os terceirizados – e funcionários das bilheterias, serão vacinados apenas aqueles com mais de 47 anos.
Representantes de metroviários e ferroviários, que devem se reunir em assembleia virtual na noite desta segunda, devem suspender a greve marcada para esta terça. As categorias reivindicavam a “vacinação imediata para todos os trabalhadores do transporte público”.
O governo não falou sobre datas de vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus, que estão sob a responsabilidade dos municípios.
Vacinação em SP
No estado de São Paulo, idosos com mais de 67 anos, profissionais da educação com mais de 47 anos e servidores da segurança pública, como policiais e bombeiros, podem receber a vacina contra a Covid-19.
A partir desta quarta-feira (21), idosos com 65 e 66 anos também passam a ser elegíveis para a vacinação no estado.
Calendário de vacinação atualizado pelo governo estadual n
Reprodução/Governo de SP

VÍDEO: Veja as últimas notícias sobre a Grande SP

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta