BCN 

Piracicaba inicia agendamento para vacinação de idosos com 67 anos ou mais nesta quarta-feira

Compartilhar


Município recebeu 3.430 doses da vacina AstraZeneca/Oxford; aplicação de doses será agendada para quinta e sexta-feira, de acordo com a Secretaria de Saúde. Vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba
Ronaldo Oliveira/ EPTV
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) recebeu nesta terça-feira (13) mais 3.430 doses da vacina contra Covid-19 da fabricante AstraZeneca/Oxford. Com essa remessa, o município começa a vacinar com a 1ª dose idosos com 67 anos ou mais.
Acompanhe a evolução da vacinação contra a Covid-19 na região
O agendamento para esta faixa etária começa nesta quarta-feira (14), a partir das 10h, pelo sistema VacinaPira. Este grupo vai tomar a vacina na quinta (15) e sexta-feira (16), diz a prefeitura.
Para receber a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford no sábado, 17/04, o agendamento será reaberto na quinta-feira pelo mesmo link.
No VacinaPira, a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.
Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.
Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da prefeitura (VacinaPira), deve ligar para uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento online da vacinação.
Agendamento
Profissionais da educação das redes Municipal, Estadual e particular com 47 anos ou mais, que foram validados pela Diretoria Regional de Ensino, também podem fazer o agendamento para 1ª dose da vacina no VacinaPira.
Idosos e profissionais da saúde que receberam a 1ª dose da Coranavac/Butantan até o dia 26/03 podem agendar a 2ª dose.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre o cenário de pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe um comentário