Jacareí retoma vacinação contra Covid após chegada de novo lote da CoronaVac

Compartilhar


Prefeitura anunciou nesta quinta-feira (8) a chegada de novo lote. Por não ser o suficiente para continuar com a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais, as doses serão aplicadas, durante sexta-feira (9) e sábado (10) na 2ª dose para idosos de 72 a 75 anos. Retomada da vacinação acontece nesta sexta-feira (9) e sábado (10), apenas para a aplicação da segunda dose em idosos na faixa etária de 72 a 75 anos
Divulgação / Prefeitura Municipal de Jacareí
A Prefeitura de Jacareí anunciou que vai retomar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (9) e sábado (10) após o recebimento de um novo lote de vacinas. Há dois dias a imunização estava suspensa pela falta de doses nos postos de saúde.
Segundo a administração, foram recebidas 3.820 doses da CoronaVac nesta quinta-feira (8). Pelo número não ser o suficiente para continuar com a vacinação dos idosos de 68 anos ou mais, que era o grupo que estava sendo atendido antes da paralisação, a prefeitura optou por manter a aplicação das segundas doses apenas para os idosos de 72 a 75 anos.
A vacinação será dividida entre os dois dias e de acordo com a idade. Nesta sexta-feira, podem receber a segunda dose da vacina os idosos de 75 e 74 anos. A aplicação ocorre na UBS Central, no EducaMais Esperança e no Educa Mais Jacareí, das 8h às 17h.
Já no sábado, os idosos de 72 e 73 anos podem completar a sua imunização nos seguintes pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva ( no bairro Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (no bairro Igarapés). O horário para receber a dose também é das 8h às 17h.
É necessário levar um documento com foto e o cartão de vacina que comprova o recebimento da primeira dose.
Segundo o Ministério da Saúde, o complemento da vacina CoronaVac pode ser administrado entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação, mas o recomendado é que seja realizado em 21 dias.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
o

Compartilhar

Deixe uma resposta