Bertioga abre inscrições para cursos destinados a pessoas com deficiência

Compartilhar


Oportunidades são para cursos de assistente administrativo e recepção e atendimento. Interessados podem realizar as inscrições até 4 de maio. Bertioga está com inscrições abertas para cursos destinados a pessoas com deficiência
Senac/Divulgação
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes destinados a pessoas com deficiência. As oportunidades são para assistente administrativo e recepção e atendimento. De acordo com a administração, as aulas serão realizadas no formato de ensino à distância, na plataforma Google Classroom. As inscrições vão até 4 de maio, e não há limite de vagas.
Segundo a prefeitura, os cursos fazem parte do Programa de Capacitação Profissional do Governo do Estado. Para se inscrever, os interessados devem ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos telefones (13) 3319-8290 ou (13) 99615-6197 (WhatsApp).
De acordo com a administração, as turmas serão divididas por tipo de deficiência, para atender melhor às necessidades dos alunos, possibilitando melhor adequação pedagógica e aproveitamento. Desta forma, os deficientes auditivos terão aulas no período noturno, com uma intérprete de Libras. Aqueles que possuem deficiência visual estão na turma da manhã, e as aulas serão ministradas por meio de audiodescrição dos conteúdos.
Os deficientes intelectuais ficarão na turma da tarde. Durante as aulas, a prefeitura orienta que o aluno tenha acompanhamento e auxílio de algum familiar em casa. As pessoas com deficiência física terão aulas também no período noturno, mas em uma turma extra, separada dos deficientes auditivos.
Cursos
Os cursos de assistente administrativo e recepção e atendimento terão duração de 12 dias, de segunda a sexta-feira. No período da manhã, as aulas acontecerão das 9h às 13h10; à tarde, das 13h às 17h10; e de noite, das 18h às 22h10. Segundo a prefeitura, para garantir a certificação, o aluno deve ter frequência mínima de 75%. A comprovação da presença será realizada por meio de preenchimento das atividades diárias, em formato de formulários.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Compartilhar

Deixe uma resposta