Região de Jundiaí tem 14 pacientes na fila de espera para vagas em leitos Covid

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Na semana passada, 33 pessoas aguardavam vagas para leitos em hospitais da região. Região de Jundiaí tem 14 pacientes na fila de espera para vagas em leitos Covid
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Pelo menos 14 pacientes estão na fila de espera para leitos de tratamento do coronavírus na região de Jundiaí (SP), nesta quinta-feira (8).
Conforme apurado pela TV TEM, as cidades que ainda têm pessoas aguardando transferência são Cabreúva (8 pacientes) e Várzea Paulista (6 pacientes).
Há uma semana, 33 pacientes estavam na fila de espera na região, número que diminuiu 58%. Em Várzea Paulista eram 15 pacientes na fila. Já em Cabreúva, 13 pacientes aguardavam um leito.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (7), Cabreúva contabilizava 74 mortes por Covid-19 e 3.747 casos confirmados.
Em Várzea Paulista, até esta quinta-feira, 126 pessoas morreram e 4.629 testaram positivo para a doença.
Ocupação de leitos em Jundiaí
Rede pública:
UTI: 92% dos leitos estão ocupados;
Enfermaria: 59% dos leitos estão ocupados.
Rede privada:
UTI: 87% dos leitos estão ocupados;
Enfermaria: 69% dos leitos estão ocupados;
Fila de espera em Sorocaba
Em Sorocaba (SP), 58 pessoas estavam na fila de espera até a noite desta quarta-feira (7). Dessas, 46 aguardavam por uma vaga de UTI e 12 por leito de enfermaria. O número foi maior nas últimas semanas e chegou a ter 152 pessoas na fila.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar