Profissionais de educação de Mogi das Cruzes devem fazer o cadastro para receber a vacina contra a Covid-19

Compartilhar

Cadastro é feito no Vacine Já do governo do Estado que emite certificação que permite o agendamento da dose no site da Prefeitura. Os profissionais de educação de Mogi das Cruzes das redes pública e privada da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio a partir de 47 anos, precisam fazer o cadastro obrigatório para receber a vacina contra a Covid-19.
Segundo a Prefeitura, sem esse pré-cadastro no Vacine Já e a certificação emitida pelo Governo do Estado, o município fica impossibilitado de imunizar o profissional. “Com essa autorização, o profissional poderá efetuar o agendamento on-line da aplicação da dose em Mogi das Cruzes”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello.
Clique Aqui para fazer o cadastro no Vacine Já
A prefeitura destaca que a imunização para essa categoria em Mogi das Cruzes será iniciada na próxima semana e realizada para os profissionais que fizeram o pré-cadastro e o agendamento no site da Prefeitura.
Além dos professores, também serão imunizados outros trabalhadores que atuam no ambiente escolar: merendeiras, faxineiras, secretários da escola, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e cuidadores.
Assim como os professores, para esses grupos também é necessário ter mais de 47 anos e estar ativo. Professores aposentados e afastados, seja por motivo de doença ou curso de aperfeiçoamento, não serão contemplados.
De acordo com a Prefeitura, a abertura do agendamento no site da Administração Municipal deve ocorrer à partir de sexta-feira (9). Cada município será responsável pela imunização de seus trabalhadores, ou seja, o professor que eventualmente atue em São Paulo, será imunizado naquela cidade.
Clique Aqui para fazer o agendamento no site da Prefeitura de Mogi
Os critérios de inclusão dos profissionais no grupo contemplado para a vacinação são definidos pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual. Neste momento, a vacina contra Covid-19 será disponibilizada para professores e demais trabalhadores das escolas públicas e privadas da educação infantil até o ensino médio.
Não esqueça
A vacinação é destinada para trabalhadores ativos da educação com 47 anos ou mais (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio)
É obrigatório efetuar o pré-cadastro no site do Governo do Estado
Será emitida uma autorização de vacinação pelo site do pré-cadastro
É necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes a partir de sexta-feira (9)
No dia agendado, os trabalhadores da educação devem levar: RG, CPF e a cópia da autorização de vacina emitida pelo Governo do Estado.
Trabalhadores da educação que realizarem o agendamento municipal mas não possuam autorização emitida pelo Estado, não poderão ser vacinados
Assista a mais notícias

Compartilhar

Deixe uma resposta