Praia Grande oferece 40 vagas para cursos de qualificação profissional

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Vagas são para cursos de garçom e garçonete, e preparação de carnes e vegetais para churrasco. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet. Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai), no litoral paulista, abriram 40 vagas para cursos de qualificação profissional nesta quinta-feira (8). As vagas são destinadas para dois cursos, um de garçom e garçonete, e outro para preparação de carnes e vegetais para churrasco.
Os interessados no curso de garçom e garçonete serão preparados para atuar em eventos e festas, além de aprender desde funções básicas, como anotar os pedidos, até a maneira correta de atender os clientes em um bar, café ou restaurante e como servi-los adequadamente. O curso possui a duração de 80 horas.
Já aqueles que optarem pela capacitação de preparação de carnes e vegetais para churrasco, terão acesso a 60 horas de aula sobre o tema.
Para se inscrever, o aluno deve fazer o procedimento via internet, no site do Via Rápida. Segundo a prefeitura, os cursos são direcionados a jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos, e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, por meio da Plataforma Meu Emprego. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril.
Após a inscrição, os candidatos serão convocados para formação das turmas. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar