Pindamonhangaba suspende vacinação para idosos de 68 anos por falta de doses

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Gestão afirmou que pediu novas doses ao governo estadual, mas que não recebeu prazo para um novo lote. Pindamonhangaba suspende vacinação por falta de vacinas
Jonathan Campos/AEN
Após Jacareí e Caraguatatuba, Pindamonhangaba suspendeu a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. A gestão informou que pediu novas doses ao governo estadual, mas que não recebeu prazo para um novo lote. As vacinas para aplicação de 2ª dose estão garantidas e seguem sendo aplicadas.
A prefeitura informou que fazia a aplicação da vacina aos idosos de 68 anos, e os imunizantes acabaram nesta quarta-feira (7). A gestão informou que recebeu menos doses que o necessário para o público alvo e acionou o governo estadual pedindo novas remessas.
Com isso, a aplicação de primeiras doses está suspensa na cidade. O município acionou o governo estadual, mas não recebeu uma resposta sobre o prazo para novos lotes da vacina. Em entrevista ao Link Vanguarda, o Secretario de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou que novas doses devem ser enviadas às cidades a partir do dia 10.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Compartilhar