Paróquia São Nicolau oferece apoio espiritual a profissionais da Santa Casa de São Carlos

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Padre faz rodas de orações no estacionamento do hospital, durante as trocas de turno das equipes. Padre Robson em roda de orações com profissionais de saúde de São Carlos
Divulgação
O padre Robson Caramano, pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe e coordenador do Projeto SOS Oração, criou em conjunto com a Santa Casa de São Carlos (SP) uma iniciativa para dar assistência religiosa e espiritual aos profissionais de saúde do hospital.
As orações , que iniciaram na quarta-feira (31), seguem nesta quinta (8) e entre os dias 12 e 15 de abril. Os encontros ocorrem no estacionamento do hospital durante as trocas de turno das equipes.
“Com as dificuldades impostas pela pandemia, decidimos fortalecer essa assistência. Para tanto, estarei à disposição dos profissionais de saúde nas duas próximas semanas, para outros momentos de oração e acolhimento”, explicou o padre.
A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Vanessa Marmo, foi uma das participantes da roda de oração em 31 de março, dia que voltava da licença-maternidade.
“Foi um dia abençoado e um momento que deu forças para todo mundo. Um apoio espiritual que veio nos ajudar a ter resiliência e a nos motivar na nossa missão de salvar vidas”, afirmou a enfermeira.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar