Iperó inicia campanha ‘Vacina Contra a Fome’ nesta sexta-feira

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Outras cidades da região também aderiram à campanha promovida pelo Governo do Estado de São Paulo. Cidades da região aderem à campanha ‘Vacina Contra a Fome’
Prefeitura de Garça/Divulgação
A Prefeitura de Iperó (SP) dará início nesta sexta-feira (9) à campanha “Vacina Contra a Fome”, do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a população a doar um quilo de alimento não perecível a famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de vacinação contra a Covid-19.
Para receber a vacinação, o morador de Iperó precisa realizar um agendamento prévio nas unidades de saúde da cidade. Nestes locais é possível doar o alimento em uma caixa destinada à campanha que estará disposta na entrada.
A prefeitura ressalta que a doação do alimento não é obrigatória, mas que, com um simples gesto, quem for vacinado colabora com centenas de famílias e com o déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia.
O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) passarão a recolher as doações nas unidades de saúde para a preparação das cestas básicas, que serão direcionadas para as pessoas registradas no Cadastro Único e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Na região
Além de Iperó, outras cidades da região de Sorocaba (SP) também aderiram à campanha. Veja a lista abaixo:
Araçariguama;
Capela do Alto;
Salto;
Sorocaba;
Votorantim.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar