Hospital de campanha do AME começa a funcionar em Sorocaba

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

Unidade tem oito leitos de UTI e dois de enfermaria. Cidades da região também vão receber um lote de concentradores de oxigênio para reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19. O hospital de campanha do Ambulatório Médicos de Especialidades (AME) de Sorocaba (SP) começou a funcionar nesta quinta-feira (8). A unidade tem oito leitos de UTI e dois de enfermaria.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, este é o 11º hospital de campanha para a assistência de pacientes de Covid-19 a entrar em funcionamento no estado nesta segunda onda da pandemia.
No total, estão em funcionamento 122 leitos de UTI e 131 de enfermaria em serviços que passaram por adequações para abrigar pacientes com quadros graves provocados pelo novo coronavírus. Até o fim do mês, segundo o Governo Estadual, serão 159 de UTI e 140 de enfermaria nestas unidades.
Lote de oxigênio
Cidades da região de Sorocaba estão entre os 47 municípios do estado que vão receber um lote de concentradores de oxigênio para reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19.
O Governo do Estado comprou mil equipamentos, sendo que a maior parte deles veio dos Estados Unidos.
Os concentradores de oxigênio serão enviados para hospitais de pequeno porte. Na região, os equipamentos vão para Araçariguama, Capela do Alto, Iperó, Piedade, Salto de Pirapora e Sorocaba.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar