‘De qualquer maneira tem que tomar a vacina’, diz morador que foi a drive-thru com retroescavadeira receber dose contra Covid

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Idoso de 68 anos trabalha com o maquinário e não tinha outro veículo para participar da ação no estacionamento de uma farmácia em Assis (SP). Depois de chamar atenção com o transporte inusitado, José de Almeida diz que vai levar a mulher para se vacinar com a retroescavadeira. Idoso toma vacina contra Covid de retroescavadeira em drive-thru em Assis
Arquivo pessoal
O idoso de 68 anos que foi com um retroescavadeira receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um drive-thru em Assis (SP) diz que a repercussão que o transporte inusitado teve é uma forma de incentivar as pessoas a se vacinarem.
José de Almeida Filho trabalha com o maquinário fazendo limpeza de terrenos na cidade. Ao perceber que a fila do drive-thru estava tranquila no último dia 1º, ele decidiu passar com a retroescavadeira para tomar a vacina. O idoso deve tomar a segunda dose no dia 21 e diz que pretende repetir o meio de transporte.
Prefeitura de Assis inicia aplicação da 2ª dose da CoronaVac nos idosos de 72 anos ou mais
“Estou afim de vir com a máquina mesmo para incentivar o povo. Mostrar que a gente tem que ter força de vontade para viver. De qualquer maneira a gente tem que vir e tomar a vacina. Demorou para ter essa vacina e agora ela está aí e temos que aproveitar. Todo mundo tem que ser vacinado”, diz.
Retroescavadeira em drive-thru de vacinação chamou atenção de moradores em Assis
Arquivo pessoal
Sem outros veículos, como carro e moto, José disse que vai com o maquinário para quase todos os lugares.
“Eu ando sempre de retroescavadeira, trabalho com ela. Minha vida é com ela, vou até no supermercado, em tudo que é lugar com ela.”
G1 revela o que é Fato e o que é Fake na internet
O idoso também contou que se a mulher dele, que tem 60 anos, topar, ele também vai levá-la de retroescavadeira quando for a vez dela de receber o imunizante.
“Tem espaço para ela, se ela topar vou eu levo de trator. Acho que ela aceita, porque ela é uma mulher muito ‘pra frente’. O importante é se vacinar.”
Em Assis, está sendo realizada nesta quinta-feira (8) a vacinação dos idosos de 72 anos com a segunda dose.
A vacinação é feita no drive-thru do estacionamento da Farmácia Unimed, que fica na Avenida Rui Barbosa 1.711, até às 16h; e nos pontos fixos de vacinação nas EMEI Pequeno Polegar, EMEI Bambalalão, EMEI Maria Adileta, EMEI Aparecida Manoel da Mota, EMEI José Santili e EMEI Maria Clécia, até às 13h.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às notícias da região

Compartilhar