Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (10/04)

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Destaque para o registro inédito do acasalamento de harpias em um ninho no Sul da Bahia. Confira as atrações do Terra da Gente (10/04).
Terra da Gente
TG 1131
O Terra da Gente deste sábado (10/04) mostra, com exclusividade, um registro inédito: o acasalamento de harpias no ninho, a 30 metros de altura. A imagem foi captada por pesquisadores no Sul da Bahia. A espécie é a maior ave de rapina das Américas e corre risco de extinção principalmente na Mata Atlântica. Em Santa Catarina, a viagem é atrás do tubarão. Calma, é o rio Tubarão, no sul do Estado. Um lugar que guarda muitas curiosidades e belos peixes. Se prepare também para passar vontade com a “Hora do Rancho” que ensina o preparo de um corte nobre de costela, conhecido como prime rib e que pode ser feito mesmo sem churrasqueira!
O registro inédito do acasalamento de harpias em um ninho no Sul da Bahia.
Estação Veracel/Arquivo Pessoal
Acasalamento de Harpias
A maior ave de rapina das Américas e a mais forte do mundo está ameaçada de extinção em todo território brasileiro, principalmente na Mata Atlântica. No entanto, um registro inédito anima pesquisadores: o acasalamento de um casal de harpia flagrado no ninho no alto de uma árvore no Sul da Bahia. O TG conversou com especialistas para entender a importância desse registro e saber mais sobre o trabalho desenvolvido para proteger essa ave tão exuberante e enigmática.
Município de Tubarão (SC) é destino da pescaria do Terra da Gente de sábado (10/04).
Terra da Gente
Pescaria em Santa Catarina
A cidade de Tubarão recebe esse nome graças ao rio que corre no município catarinense. Mas por que será que o rio tem esse nome? A equipe do TG vai atrás dessa resposta e encontra pescadores de todo o Brasil que viajam até o local atrás dos robalos que proporcionam uma pescaria manhosa e cheia de técnica.
Aprenda a preparar a famosa “prime rib”, corte bovino nobre e bem saboroso.
Terra da Gente
Prime Rib
Você conhece a “Prime Rib”? Esse corte nobre de costela é mais grosso que um filet mignon e promete muito sabor e suculência. Aprenda a preparar esse prato sem o uso de churrasqueira.

Compartilhar