Centro de Controle de Zoonoses apreende cavalos soltos nas margens da Avenida José Claro

Compartilhar


Os animais ficarão retidos por sete dias e, caso os proprietários não apareçam para reavê-los, serão doados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (18) 3905-4220. Animais soltos nas margens da Avenida José Claro foram recolhidos pelo CCZ
Cedida
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu, nesta quinta-feira (8), oito cavalos que estavam soltos nas margens da Avenida José Claro, na Vila Maristela, em Presidente Prudente.
Os animais ficarão retidos por sete dias no CCZ, no Parque Castelo Branco, e, caso os proprietários não apareçam para reavê-los, os equinos serão doados.
Para os proprietários, é necessário solicitar a liberação dos animais apreendidos pelo CCZ, o que implicará no pagamento da taxa de apreensão, de diárias e de multa.
Segundo dados fornecidos pelo CCZ, cerca de 60 animais foram apreendidos no ano de 2020 e, até o mês de março de 2021, já houve o recolhimento de 20 bichos. Os bairros que receberam os maiores números de denúncias são o Parque Alexandrina, o Jardim Morada do Sol, a Vila Iti, a Vila Furquim e a Vila Verinha.
De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Pisca, também ocorreram apreensões nesta quinta-feira (8) no campo do bairro Vila Operária.
Serviço
Para denúncias de animais soltos em locais públicos, o telefone do CCZ é o (18) 3905-4220. A orientação é para que o denunciante informe o local em que o animal está e o nome do proprietário, se souber.
Animais soltos nas margens da Avenida José Claro foram recolhidos pelo CCZ
Cedida
Animais soltos nas margens da Avenida José Claro foram recolhidos pelo CCZ
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar

Deixe uma resposta