Assaltantes invadem casa de policial militar aposentado em São Carlos

8 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Um suspeito de 19 anos foi preso, enquanto o comparsa conseguiu fugir. Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos
A Cidade ON/São Carlos
Um jovem de 19 anos foi preso em São Carlos (SP) suspeito de assaltar a casa de um policial aposentado na Vila Boa Vista, na quarta-feira (7). Outro assaltante conseguiu fugir. Uma das vítimas foi agredida e teve lesões na cabeça.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo à mão armada na Rua Francisco Fiorentin. O policial aposentado relatou que a faxineira da casa estava fazendo a limpeza da garagem com o portão eletrônico aberto quando dois suspeitos armados a renderam e entraram na casa.
A mulher do policial também foi rendida enquanto um assaltante subiu as escadas segurando a faxineira e apontando a arma para a cabeça dela.
Chegando ao andar superior da casa, o assaltante encontrou o policial militar aposentado, que estava segurando a arma para tentar proteger a funcionária. O assaltante efetuou três disparos contra ele, que revidou e atirou duas vezes na parede.
O suspeito soltou a faxineira e fugiu do local. O outro assaltante, que estava no andar de baixo e chegou a agredir a mulher, também saiu correndo e levou uma carteira com documentos. A vítima sofreu lesões na cabeça e foi atendida em hospital, sendo medicada e liberada.
Um morador acionou a PM informando que encontrou uma pessoa em seu quintal. Os policiais foram até o local e prenderam um dos assaltantes, que logo após foi reconhecido pela vítima. Ele foi levado ao Plantão Policial e depois recolhido ao Centro de Triagem.
O segundo envolvido e a arma utilizada não foram encontrados, mas o caso será investigado. A arma do policial foi apreendida para o Instituto de Criminalística (IC).
Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta quinta-feira:
*Com informações do site A Cidade ON/São Carlos.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar