Vazamento de água assusta moradores no bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes

Compartilhar

De acordo com o Semae, problema aconteceu durante testes na tubulação Vazamento de água chama atenção entre moradores do Mogi Moderno
Moradores do bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes, foram surpreendidos nesta terça-feira (6) por um enorme vazamento de água. Imagens feitas por quem estava no local mostram a força da água e a altura em que ela chegou.
O vazamento foi no cruzamento entre a avenida Pedro Machado e a rua Doutor Deodato Wertheimer. Funcionários de uma padaria, que fica próximo ao local, disseram que o asfalto estourou e pedaços dele foram arremessados, chegando a quebrar o telhado da padaria. Com isso, a padaria também ficou cheia de água na parte de dentro.
Em nota, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informou que o vazamento aconteceu na tubulação que vai abastecer o novo reservatório da Vila Pomar, mas que a rede ainda não está em operação, e por isso o vazamento não causou desabastecimento na região.
De acordo com a autarquia, as bombas foram desligadas, mas foi necessário aguardar o esvaziamento da tubulação para parar o vazamento.
Ainda segundo a nota, o Semae e a empresa responsável pela implantação da tubulação iniciaram, nesta terça, testes de estanqueidade, um procedimento necessário antes de iniciar a operação do sistema para verificar possíveis vazamentos.
Além do vazamento na avenida Pedro Machado, um outro problema também foi constatado na rua José Moretti. A empresa responsável vai providenciar os reparos necessários.

Compartilhar

Deixe uma resposta