UPA do Santa Felícia passa a atender apenas casos de Covid-19 em São Carlos

Compartilhar


Demais enfermidades devem procurar a UPA da Vila Prado e do Cidade Aracy. UPA do Santa Felícia passa a atender apenas casos de Covid-19 em São Carlos
Fabiana Assis/G1
A partir desta quarta-feira (7), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Felícia, em São Carlos (SP), passa a atender exclusivamente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita ou confirmação para a Covid-19.
Com isso, todos os cinco pacientes que estão em leitos de estabilização nas UPAs do Cidade Aracy e da Vila Prado serão levados ao Santa Felícia para aguardar transferência, via Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), para hospitais públicos.
“Essa medida foi tomada para que esses pacientes não fiquem distribuídos nas outras unidades, proporcionando uma alta contaminação. Portanto, a unidade do Santa Felícia não terá mais atendimento regular, esses atendimentos regulares serão dimensionados para a UPA da Vila Prado e da Vila do Cidade Aracy”, explicou o secretário de Saúde, Marcos Palermo.
São Carlos tem 14.688 casos de Covid, sendo 230 mortes.
UPA do Santa Felícia assa a atender apenas casos de Covid-19 em São Carlos
Onde procurar atendimento?
Desde segunda-feira (4), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) passaram a atender, por livre demanda, pacientes clínicos leves com outras enfermidades.
Para isso, essas unidades precisaram cancelar temporariamente as consultas de rotinas agendadas, com exceção das consultas de gestantes, crianças, recém-nascidos, puérperas e dos pacientes hipertensos e diabéticos, que não foram adiadas em nenhuma das unidades.
Já pacientes com sintomas de síndrome gripal devem procurar, exclusivamente, a UPA do Santa Felícia ou o Centro de Triagem do Milton Olaio Filho.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

Deixe uma resposta