Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 7 de abril de 2021

Compartilhar


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
C asos e mortes
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia nesta quarta-feira (7) o pagamento da nova etapa do programa “Merenda em Casa” para cerca de 116,3 mil estudantes da rede estadual na região de Campinas. O valor do benefício, de R$ 55 por aluno, é destinado à compra de alimentos.
De acordo com a pasta, o programa é voltado às famílias em situação de pobreza e considera os dados registrados no CadÚnico. O benefício é pago por aplicativo onde, para se cadastrar, o usuário deve inserir e-mail, senha, foto pessoal e um documento de identidade. Veja o passo a passo abaixo.
Campinas mantém suspensão de aulas presenciais até 11 de abril
A secretaria ressalta que os estudantes contemplados pelo programa ainda têm direito às refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais durante a pandemia. “As escolas estaduais continuam abertas para que seja servida a merenda escolar, e também para a entrega de materiais e do chip de internet”, informou, em nota.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 220.347 registros confirmados da enfermidade e 6.161 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinômetro: 10,42% da população com 1 dose
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 361.940 (10,42% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 130.594 (3,76% da população)
Total de doses aplicadas: 492.534
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
b
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

Deixe uma resposta