Pelo menos 20 pacientes com Covid-19 no Alto Tietê aguardam leito de UTI, segundo Prefeituras

Compartilhar


Dados são desta terça-feira (6) e representam uma diminuição em relação ao mesmo dia da semana anterior, quando havia pelo menos 52 pacientes na fila de espera. Santa Marcelina tinha 100% dos leitos de UTI ocupados nesta terça (6)
Alessandro Batata/TV Diário
Pelo menos 20 pacientes com Covid-19 no Alto Tietê aguardavam um leito de UTI nesta terça-feira (6), segundo dados das Prefeituras da região.
O número representa uma diminuição em relação à terça-feira da semana anterior, dia 30 de março, quando havia pelo menos 52 pacientes do Alto Tietê à espera de UTI. No dia 25 de março, esse número chegou a ser de 65 pacientes.
Nesta terça, Itaquaquecetuba informou que havia oito pacientes na cidade à espera de UTI, enquanto Poá disse que seis pessoas estavam na fila de espera da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
A Prefeitura de Arujá disse que quatro pacientes aguardavam leito de UTI. De acordo com o município, eles estavam intubados e aguardando no leito ventilatório. Suzano informou que tinha um paciente à espera de UTI, assim como Guararema.
Mogi das Cruzes disse que não havia pacientes aguardando leito de UTI. Biritiba Mirim, Salesópolis e Santa Isabel não responderam.
Com relação ao registro de mortes de pacientes aguardando por UTI, a Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que 18 óbitos de março e quatro de abril estão “sob investigação para confirmar se ocorreram aguardando leito de UTI”.
Em Guararema, o município registrou, no mês de março, quatro óbitos de pacientes que aguardavam leito de UTI. Também em março, a Prefeitura de Poá informou que registrou o óbito de um paciente que aguardava transferência pela Cross.
Nesta terça-feira, a ocupação média nos leitos de UTI dos quatro hospitais estaduais do Alto Tietê estava em 97,5%.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, todos os leitos de UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, do Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e do Regional de Ferraz de Vasconcelos estavam ocupados. No Arnaldo Pezzuti, em Mogi, a ocupação era de 90%. Juntas, essas unidades somam 79 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Compartilhar

Deixe uma resposta