Núcleo de Acompanhamento da Covid-19 começa a funcionar em Votorantim

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Unidade de saúde instalada na UBS Doutor Heitor Avino, unidade conhecida como Postão, começa a atender nesta quarta-feira (7). Atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento da Covid-19 em Votorantim começa a funcionar nesta quarta-feira
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
O Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento da Covid-19 começa a funcionar nesta quarta-feira (7) em Votorantim (SP).
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na UBS Doutor Heitor Avino, unidade conhecida como Postão. A posto vai atender a população que apresentar sintomas leves e moderados da doença.
Em entrevista à TV TEM, a secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Chiozzoto de Moraes, comenta como funcionará a unidade.
“As outras UBSs da cidade continuarão atendendo também, mas é mais uma opção para a população procurar para ser atendido com sintomas leves da Covid.”
Núcleo de atendimento para pacientes com Covid-19 começa a funcionar em Votorantim
Segundo a secretária, se por acaso o paciente for diagnosticado dentro da UBS, com sintomas mais graves, ele será encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Parque Jataí.
“Existe uma sala de estabilização dentro do núcleo e uma ambulância que ficará posta durante todo o funcionamento do serviço para fazer a transferência das pessoas com casos graves”, complementa a secretária.
Vacinação na cidade
A cidade de Votorantim vacina nesta quarta-feira (7) os idosos com 68 anos que se cadastraram diretamente nas UBSs ou no site da prefeitura. A vacinação ocorrerá na Praça Lecy de Campos.
Também está vacinando na praça. com a segunda dose, os idosos 75 anos ou mais. Para este grupo, não foi necessário o cadastramento e a procura é espontânea.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar