MP denuncia três PMs e policial aposentado por envolvimento na morte de homem em São José

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Crime aconteceu no dia 1° de dezembro de 2020 no bairro Vila Nair. De acordo com a investigação da Polícia Civil, a vítima era suspeita de furtar um galpão de empresário ligado aos PMs antes da morte. Homem foi morto a tiros em dezembro em São José
Reprodução
O Ministério Público denunciou três policiais militares da ativa e um policial aposentado por envolvimento na morte de um homem em São José dos Campos. Além deles, foram denunciados dois empresários suspeitos de encomendarem a morte da vítima aos policiais. Um dos PMs está preso e os demais seguem em liberdade.
O crime aconteceu no dia 1° de dezembro de 2020 no bairro Vila Nair. A investigação da Polícia Civil apontou que vítima era suspeita de furtar um galpão dos empresários dias antes da morte e chegou a ser presa pelo crime. No dia, ele se apresentou à polícia com os itens levados e confessou o crime, mas pagou fiança e foi liberado.
Após ser solto, o empresário que é pai de dois policiais, teria pedido que os filhos o ajudassem com o caso. Momento em que, de acordo com a investigação, teriam encomendado a morte com um policial que faz parte do Baep, em São José dos Campos. A vítima foi morta na saída do trabalho com cerca de cinco disparos.
Na investigação, a polícia identificou imagens de câmeras de segurança que mostram o policial próximo ao local do crime, minutos após a ação. O PM e o empresário foram presos em uma ação da polícia após a apuração em fevereiro deste ano. O empresário foi liberado, mas o policial segue preso. Com ele, a polícia apreendeu uma arma do mesmo calibre usado no crime.
O policial denunciado pela morte do homem segue preso. Os outros dois policiais e um PM aposentado também denunciados estão em liberdade.
A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se, apesar de em liberdade, os policiais foram afastados do posto de trabalho, mas aguardava o retorno até a publicação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Compartilhar