Meteorologista prevê chuvas abaixo da média durante o outono na região de Jundiaí

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Cidade registrou temperatura mais baixa nesta terça-feira (6). Dias de outono devem trazer pouca chuva para Jundiaí, de acordo com meteorologista
Reprodução/TV TEM
O outono deste ano deve trazer chuva abaixo da média para a região de Jundiaí (SP), de acordo com o meteorologista João Basso. Os moradores da cidade já sentiram o vento gelado nesta terça-feira (6), o que fez com que lembrassem das roupas que até então estavam esquecidas no armário.
“Acho que já tinha na faixa de uns três para quatro meses que eu não usava roupa de frio”, comenta a auxiliar de limpeza Maura do Carmo de Jesus.
Depois de dias de intenso calor, veio a chuva. A virada repentina na temperatura pegou muita gente de surpresa. “Eu estou a Deus dará aqui, só de sombrinha mesmo”, brinca a diarista Angelina Bernadita de Carvalho, que estava na rua quando começou a chover.
O outono, conhecido como a estação de transição, começou este ano no dia 20 de março, com muito sol e altas temperaturas, típicos do verão. Mas o clima virou e trouxe um ar úmido e mais frio para Jundiaí.
Diante dessas alterações ao longo do dia, o meteorologista explica como será o outono daqui para a frente. “Devemos esperar chuva abaixo da média na região, ou seja, teremos dias mais secos, com manhãs amenas e tardes ainda relativamente quentes”, comenta João.
Jundiaí registra queda de temperatura nesta terça-feira
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar