Mais de 100 mil pessoas já entregaram a declaração do Imposto de Renda nas regiões de Sorocaba e Jundiaí

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Prazo para entrega da declaração foi prorrogado até 31 de julho. Expectativa é que mais de 310 mil contribuintes das duas regiões acertem as contas com o leão. Mais de 100 mil pessoas já entregaram a declaração do Imposto de Renda nas regiões de Sorocaba e Jundiaí
Getty Images
Cerca de 109 mil pessoas das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) já entregaram a declaração do Imposto de Renda para o ano de 2021. A expectativa é que mais de 311 mil pessoas nas duas regiões entreguem a declaração até o fim do prazo, em julho.
A Receita Federal estima que 168 mil declarações sejam entregues em Sorocaba. Por enquanto, foram entregues cerca de 61 mil. Em Jundiaí, estão previstas as entregas de 143 mil declarações e, deste total, foram recebidas 48 mil até o momento.
A entrega da declaração teve início no dia 1º de março e terminaria em 30 de abril, mas a Câmara e o Senado aprovaram a prorrogação do prazo para 31 de julho.
Menos da metade dos contribuintes de Sorocaba e Jundiaí declarou o Imposto de Renda
Precisa declarar o Imposto de Renda quem recebeu, ao longo de 2020, mais de R$ 28.559,70. O atraso na entrega da documentação acarreta multa, que pode chegar a até 20% do imposto devido, além de tornar o CPF irregular.
O primeiro lote de restituição será entregue em 31 de maio e os contribuintes recebem por ordem de envio da declaração. Por conta da pandemia de Covid-19, a Receita Federal suspendeu o plantão de atendimento presencial e, para esclarecimentos e dúvidas, o contribuinte poderá usar o espaço de ajuda disponível no programa de computador utilizado para fazer a declaração.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar