Limeira começa a vacinar contra Covid-19 idosos com 66 anos ou mais nesta quarta

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Público alvo deve comparecer a uma das unidades que estão aplicando o imunizante ou ao drive-thru no estádio do Limeirão; cidade também vacina profissionais de saúde com 44 anos ou mais. Início da vacinação contra a Covid-19 em idosos de Limeira
Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira
A Prefeitura de Limeira (SP) começa a vacinar contra a Covid-19 idosos com 66 anos ou mais a partir desta quarta-feira (7). A ampliação do público alvo acontece após o recebimento de 5.020 doses da CoronaVac, do Butantan.
Veja quantas pessoas foram vacinadas nas cidades da região
Para serem vacinados, os idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão vacinando (veja a lista abaixo) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose nos idosos que estão no prazo para recebê-la.
O avanço do público-alvo também vale para idosos com mais de 66 anos e que estão acamados. Para eles, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.
Os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 44 anos ou mais também seguem sendo vacinados. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Locais de vacinação para idosos com 66 anos ou mais
UBSs, das 8h às 16h:
Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Drive-thru, das 8h às 15h:
Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)
Plantão da segunda dose
A Secretaria de Saúde de Limeira também vai realizar um plantão no próximo sábado (10) para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos. A ação será via drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), das 8h às 13h. É obrigatório apresentar esse comprovante de vacinação da primeira dose.
Para saber se está no prazo para a segunda dose basta consultar o comprovante recebido na primeira imunização. Nele consta a data que o morador deve receber a dose de reforço. A segunda dose também é aplicada em todos os postos de vacinação em dias úteis.
Profissionais da segurança pública
Os profissionais que atuam nas forças de segurança também estão sendo vacinados em Limeira. A etapa acontece no 36° Batalhão. Os trabalhadores da categoria devem fazer o pré-cadastro no Vacina Já e comparecer à Rua João Picinini, 100, no bairro Jardim Laranjeiras. A vacinação é em sistema drive-thru.
VÍDEOS: Reportagens sobre coronavírus na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar