Jacareí e Caraguatatuba suspendem vacinação contra Covid-19 por falta de doses

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


As duas cidades aguardam o envio de novas doses pelo Governo do Estado para prosseguirem com a imunização. Jacareí e Caraguatatuba aguardam o envio de mais doses
Divulgação/PMC
Jacareí e Caraguatatuba suspenderam a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (6). As duas cidades registram falta de doses e agora aguardam o envio de mais vacinas, mas ainda não há previsão para isso ser feito. Ambos os municípios estavam imunizando idosos com 68 anos ou mais.
A Prefeitura de Jacareí afirmou que todas as doses recebidas, tanto da primeira quanto da segunda aplicação, já foram utilizadas.
A gestão relatou que no último lote recebido havia menos líquido do imunizante recomendado. A cidade recebeu 3.890 doses no último lote, mas por conta do problema houve déficit de cerca de 180 doses. A administração municipal disse que já está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde pedindo explicações sobre o ocorrido.
Ainda não há previsão para a campanha de vacinação ser retomada na cidade. A continuação do processo depende do envio de novas doses, o que deve ser feito pelo Governo do Estado.
A cidade estava imunizando idosos com 68 anos ou mais. Até esta terça-feira (6) Jacareí aplicou a primeira dose em 26.207 pessoas e a segunda em 11.131 pessoas.
Jacareí e Caraguatatuba suspendem vacinação contra Covid por falta de doses
Já a Prefeitura de Caraguatatuba afirmou que suspendeu a campanha de vacinação “devido ao número de doses enviadas pelo governo estadual ser abaixo do necessário”. A administração municipal afirmou que desde o início da imunização no estado recebe doses insuficientes para vacinar completamente as faixas etárias aptas a receber a vacina.
Ainda segundo a prefeitura, o Governo do Estado já está sendo cobrado pelo município para enviar um novo lote com a quantidade necessária.
Não há previsão para receber mais doses e, por hora, a vacinação de idosos com 68 anos ou mais segue interrompida. A cidade aplicou a primeira dose em 11.716 pessoas e a segunda em 4.861 pessoas.
O G1 acionou a Secretaria de Saúde do Estado e aguarda retorno da pasta sobre o assunto.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Compartilhar