Homem flagrado arrancando faixas de bloqueio a praia fechada no litoral de SP responderá por dois crimes

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Caso ocorreu em Praia Grande. Morador irá responder por infração de medida sanitária preventiva e dano qualificado. Homem sem máscara arranca faixas de bloqueio de praia no litoral de SP
O homem flagrado arrancando faixas implantadas para bloquear o acesso à orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, responderá por dois crimes. De acordo com a Polícia Civil, será instaurado um inquérito policial por infração de medida sanitária preventiva e dano qualificado. Imagens registradas em datas diferentes mostram o rapaz sem máscara, infringindo as medidas restritivas da cidade.
O caso ocorreu no bairro Vila Caiçara. Nas imagens, registradas no último sábado (3), o homem aparece no calçadão da orla removendo as faixas zebradas colocadas pela prefeitura para restringir o acesso de banhistas às praias da cidade. Praia Grande, assim como as demais cidades da Baixada Santista, estão na ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo.
Na segunda-feira (5), o morador foi flagrado jogando as faixas retiradas naquele dia em uma lixeira de concreto. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público, e a pena a ser cumprida será estabelecida pelo juiz.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o homem foi identificado graças a denúncias feitas à Guarda Civil Municipal, e com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, tanto da administração como cedidas por moradores.
Segundo a prefeitura, não houve aplicação de multa por parte da GCM, pois o rapaz foi identificado posteriormente às ações. Além disso, a administração lamentou a atitude, e pediu a colaboração da população no cumprimento das medidas restritivas, já que a praia e o calçadão continuam com o acesso proibido, para evitar a proliferação da Covid-19.
Homem foi flagrado em datas diferentes arrancando faixas que bloqueavam o acesso à orla em Praia Grande, SP
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Compartilhar