Cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí retiram novo lote da CoronaVac nesta quinta-feira

Compartilhar


Sorocaba vai receber 14.910 doses e Jundiaí 10.610. Retirada será feita seguindo um cronograma de horários. Cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí retiram novo lote da CoronaVac nesta quinta-feira
PMM/Divulgação
Os 33 municípios que são atendidos pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba (SP) retiram uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (8). No total, foram encaminhadas à região 51.020 doses da CoronaVac.
Uma parte dessas vacinas recebidas será usada para aplicar a primeira dose nos profissionais da educação e a outra parte para aplicar a segunda dose em idosos com mais de 72 anos. Porém, cada cidade pode definir o seu próprio calendário.
Sorocaba vai receber 14.910 doses, a segunda maior remessa até o momento. Veja a quantidade de vacinas destinadas a alguns municípios da região:
Itu – 3.930;
Votorantim – 2.490;
Salto – 2.420;
São Roque – 2.360;
Piedade – 1.380;
Porto Feliz – 1.260.
A retirada será feita seguindo um cronograma de horários. Sorocaba, como já é de costume, retira as doses às 15h.
Cidades da região de Sorocaba retiram novo lote de vacinas nesta quinta-feira
Chegada das doses a Jundiaí
Na região de Jundiaí (SP), está prevista a chegada de mais de 20 mil vacinas CoronaVac nesta quinta-feira. Elas serão destinadas às seis cidades que formam a região.
Os funcionários das prefeituras vão buscar as remessas no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP) a partir das 13h. Jundiaí, o município com mais habitantes, vai receber 10.610 vacinas, enquanto Jarinu (SP), a menor cidade da região, vai receber 690.
As vacinas serão para a primeira dose nos funcionários da educação e para a segunda dose para quem tem entre 72 e 74 anos.
A previsão é que as secretarias de saúde divulguem nesta quinta-feira o dia e o horário de agendamento da vacinação.
Região de Jundiaí retira mais de 20 mil vacinas contra a Covid-19 em novo lote
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

Deixe uma resposta