Árvore é arrancada de calçada durante temporal e atinge casa em Praia Grande, SP

Compartilhar


Telhado e tubulação da residência ficaram destruídos. Ninguém se feriu. Árvore foi arrancada parcialmente do solo durante forte ventania
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Uma árvore tombou em cima de uma casa após uma forte tempestade em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (6). A queda danificou o imóvel e assustou os moradores, que precisaram deixar a residência. Ninguém ficou ferido e a casa segue interditada.
Ao G1, a auxiliar de serviços gerais Ana Maria Gonçalves, de 40 anos, contou que somente a filha dela, de 24 anos, estava em casa no momento da queda da árvore. O acidente aconteceu na Rua Lindóia, no bairro Jardim Imperador, por volta de 16h45. “Ela viu um apagão [de luz] enquanto dormia na sala. Olhou pela janela e se assustou, começou a gritar”, conta.
Os vizinhos ouviram os gritos da jovem e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que estiveram no local para averiguar a situação da casa. Ana Maria conta que a jovem não se feriu, mas ficou muito assustada.
A árvore, que tem mais de dez metros de altura, foi parcialmente arrancada da calçada com a força dos ventos e caiu sobre o telhado da casa, danificando a estrutura e uma tubulação de água da residência. Por conta disso, o quarto de Ana ficou inundado. “A água está caindo direto no meu colchão, alagou tudo.
O Corpo de Bombeiros resolveu interditar o local e a família precisou sair do imóvel. “Estamos em uma casa emprestada, não sabemos se há risco ficando lá”, disse Ana.
Parte da residência foi destruída por queda de árvore durante tempestade em Praia Grande, SP
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Tempestade
Procurada pelo G1, a Prefeitura de Praia Grande informou que fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) estão realizando vistorias no local desde o início da manhã para verificar as medidas que devem ser tomadas, como, por exemplo, a notificação de proprietários da residência ou acionamento da Defesa Civil, caso haja algum tipo de risco.
A Prefeitura informa ainda que não houve feridos e que a retirada da árvore está prevista para acontecer ainda nesta quarta-feira (7).
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Compartilhar

Deixe uma resposta