Após uma semana, Cubatão atinge novamente 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Compartilhar


Atualmente, município conta com 18 leitos de UTI para pacientes com o coronavírus, entre equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares. Hospital de Cubatão, SP
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
Cubatão (SP) atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira (6). A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 67%.
Segundo dados divulgados pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 329 óbitos confirmados de moradores da cidade desde o início da pandemia, até às 16h de terça-feira. A SMS ainda investiga sete mortes suspeitas.
Atualmente, o município conta com 18 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, entre equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares.
Em relação aos leitos de enfermaria para pacientes com a doença, a ocupação geral é de 67%. Na rede SUS, o município conta com 18 leitos, dos quais 12 estão ocupados. Na rede particular, dos nove leitos existentes, seis abrigam pacientes, o que equivale a uma ocupação de 67%. A rede particular adquiriu um novo leito de enfermaria na última semana.
No dia 30 de março, o município já registrou a taxa de 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Contudo, no último domingo (4), a ocupação havia regredido para 94%, voltando a atingir a capacidade total dos leitos nesta terça-feira, com uma média semanal de 97% da taxa de ocupação.
Na última segunda-feira (5), a cidade retornou à ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo, definida pelo Governo do Estado, após o fim da fase com restrições mais rígidas, chamada pela administração de ”lockdown”.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta