Americana suspende drive-thru da vacinação contra Covid-19

Compartilhar


Segundo a prefeitura, até quinta-feira o município deve atingir a cobertura total do atual público-alvo da imunização, que é de idosos de 75 anos ou mais. Fila de carros para vacinação drive-thru em Americana nesta segunda-feira (2)
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Americana (SP) suspendeu o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 “nos próximos dias”. Segundo a administração, a decisão ocorreu porque o município já atingiu 60% de imunização da segunda dose para os idosos com 75 ou mais até segunda-feira (5) e, somado ao número de agendamentos previsto para esta quarta (7) e quinta (8), terá a cobertura total do atual público-alvo.
Acompanhe com está a imunização na região
O Executivo afirmou que tem 400 agendamentos previstos para esta quarta-feira e mais 300 para quinta. O índice de 60% dos idosos imunizados não contempla o número de vacinados de terça (6), que ainda será divulgado pela administração.
Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde continuará aplicando as doses do imunizante por meio do agendamento. Até agora, Americana 33.755 vacinas contra o coronavírus, somando a primeira e a segunda dose, de acordo com dados do governo estadual. Acompanhe com está a imunização na região.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar

Deixe uma resposta