Alesp retoma sessão que analisa projeto de lei para autorizar SP e setor privado a comprar vacinas contra Covid-19

7 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Projeto requer apenas uma votação e, se for aprovado, vai para análise do governador João Doria (PSDB). Setor poderia adquirir as doses desde que a destinação seja gratuita para funcionários e colaboradores. Foto mostra profissional atuando na campanha de vacinação contra a Covid-19 em uma na Unidades Básicas de Saúde da Zona Norte de São Paulo
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Os deputados de São Paulo retomaram nesta quarta-feira (7) as discussões sobre o projeto que autoriza o estado e a iniciativa privada a comprar vacinas contra a Covid-19.
Os parlamentares debatem o substitutivo ao projeto original, de autoria do deputado Paulo Fiorilo (PT), que previa somente a compra de imunizantes pelo estado.
O substitutivo inclui o setor privado, que também poderia adquirir as doses, desde que a destinação seja exclusivamente para a cobertura vacinal gratuita de funcionários e colaboradores.
De acordo com o projeto, o governo do estado também teria a opção de utilizar o “soro anti-Covid”, produzido pelo Instituto Butantan. Nesse caso, a administração seria feita apenas em hospitais, mediante um registro detalhado nos prontuários dos pacientes.
Este projeto de lei requer apenas uma votação na Assembleia Legislativa (Alesp). Se o texto for aprovado, ele vai análise do governador João Doria (PSDB), que pode sancionar e transformar em lei, ou vetar.

Compartilhar